D.I.Y. : Bandeja de Madeira e Espelho – reaproveitando a caixa do Faqueiro

Pela Casa Afora

Pela Casa Afora

 

Ando sumidinha daqui, mas há alguns dias fiz um DIY que ficou lindo! E o melhor, quase não deu trabalho e saiu baratinho (se formos pensar nos preços de bandejas… 😉 )!

Quando me casei, ganhei um faqueiro grande, daqueles que vem em caixa de madeira, e fiquei com dó de jogar a caixa fora, de tão linda que eu acho!

Pela Casa Afora

Pela Casa Afora

A caixa ficou esquecida em um armário, sem utilidade, mas outro dia resolvi guardar algumas coisinhas dentro dela, e como ela tinha uma “gaveta” por cima, tirei e minha intençao era jogar fora…Mas olhando bem, a gaveta tinha a forma de uma bandeja de madeira.

Pela Casa Afora

Pela Casa Afora

Pela Casa Afora

Pela Casa Afora

Vi que essa parte de veludo, com o molde dos talheres, era de plástico, e com a ajuda de uma faca puxei e retirei.

Pela Casa Afora

Pela Casa Afora

A parte de madeira ficou assim:

Pela Casa Afora

Pela Casa Afora

Como o plástico era colado, a superfície da bandeja ficou bem feinha e irregular, então fui em uma vidraçaria e pedi que eles colassem um espelho nesta parte, para dar acabamento. Na hora fiquei na dúvida entre o espelho ou colocar um vidro preto, que também deve ficar lindo, mas optei pelo espelho. E a bandeja ficou assim:

Pela Casa Afora

Pela Casa Afora

Por baixo coloquei feltro, para que a bandeja não arranhasse meu móvel. Mas poderia ser aquelas bolinhas de silicone, caso você não queira que a bandeja escorregue pois elas prendem a bandeja nas superfícies.

Pela Casa Afora

Pela Casa Afora

O espelho e a colagem foram R$ 40,oo na vidraçaria. Pra vocês terem noção, estava paquerando uma bandeja assim há tempos e os valores eram em  torno de R$ 100,oo pra mais!

Achei que ficou lindo, e super em conta! Se você também tiver uma caixa de faqueiro em casa dando sopa, essa é uma ótima forma de usá-lo!

Olha que lindo ficou em cima do meu buffet!

Pela Casa Afora

Pela Casa Afora

Eu amei o resultado e espero que vocês tenham gostado também!

Obrigada pela companhia! Espero você em breve, na nossa casa!

Marcado:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

BATATA FRITA PODE ?

"Coma Comida. Não em excesso." Michael Pollan - Em Defesa da Comida

Maria mestre-cuca

AS RECEITAS QUE VÃO DAR CERTO!

Pela Casa Afora

Pra voce entrar e se inspirar